Jornalista da ESPN diz que Sampaoli é ‘mais técnico’ que Jorge Jesus

Logomarca da emissora ESPN (Foto: Reprodução)

jornalista Vitor Birner, da “ESPN”, comparou o antigo e o atual treinadores do Flamengo durante o “SportsCenter” desta quarta-feira. Na visão do comentarista, o argentino Jorge Sampaoli é “mais técnico” que Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019. Ao comentar a goleada rubro-negra por 8 a 2 sobre o Maringá pela Copa do Brasil, ele avaliou o que o comandante da equipe carioca precisará fazer para garantir o bom rendimento dos jogadores.

— Para tudo isso funcionar precisa de sintonia. Para mim, a grande questão é se esse time do Flamengo vai recuperar o prazer em jogar futebol junto. Muitas vezes, parecia um fardo para esses jogadores que mostraram tanta alegria jogando juntos com Jorge Jesus, parecia que estavam cumprindo uma obrigação. No futebol, só cumprir obrigação não funciona, o futebol exige outras coisas para ser realmente competitivo – analisou.

Leia também:

— Estou aguardando o resto da temporada para ser se esse time vai recuperar a alegria, fazer oito gols ajuda, deve dar um prazer enorme. Vamos ver como isso vai se desenvolver, o técnico conhece muito de futebol, sabe usar os jogadores, entende de treinamento. E vou repetir: ele é melhor na preparação de equipes que o Jorge Jesus, é mais técnico – finalizou Birner.

O duelo pela Copa do Brasil, que garantiu a classificação do Flamengo às oitavas de final, foi o terceiro jogo de Sampaoli à frente da equipe. Antes, o argentinou comandou o Rubro-Negro na vitória contra o Ñublense, do Chile, pela Libertadores, e na derrota contra o Internacional pela segunda rodada do Brasileirão.

Agora, o Flamengo se prepara para disputar um clássico carioca no final de semana. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Retirado de: Lance