Flamengo emite nota oficial sobre Thiago Maia

Thiago Maia em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A derrota para o Botafogo neste domingo pode ter consequências ainda maiores ao Flamengo. Depois de perder Gerson, com dores no adutor, o Rubro-Negro também pode ficar sem Thiago Maia. O volante deixou o campo de maca após dividida forte com Di Plácido, mas a fratura foi descartada.

O Flamengo atualizou a situação do volante nas redes sociais: “O atleta Thiago Maia realizou exames que descartaram fratura na perna esquerda. Iniciou tratamento e será reavaliado no CT”.

A jogada em que Thiago Maia se lesionou, inclusive, gerou muita polêmica no Maracanã. Jogadores do Botafogo pediram a expulsão do volante do Flamengo, que atingiu, com força desproporcional, o lateral Di Plácido. No entanto, a arbitragem optou por mostrar apenas o cartão amarelo para o jogador.

Com o problema na perna esquerda, Thiago Maia está praticamente descartado do jogo contra o Racing, no meio de semana, pela Libertadores. Como mencionado pelo Flamengo, o atleta será reavaliado no Ninho do Urubu para entender melhor a possível lesão. Outros jogadores, como Gerson, passarão pelo mesmo procedimento.

Retirado de: Lance