Ex-Flamengo sofre lesão e fica de fora do restante temporada na Europa

Andreas Pereira em ação pelo Fulham (Foto: Divulgação)

Andreas Pereira não joga mais pelo Fulham na temporada 2022/23 após sofrer lesão no tornozelo na derrota por 2 a 1 para o Manchester City, no domingo (30), pela Premier League. A informação foi confirmada pelo técnico do clube londrino, Marco Silva.

O meio-campista foi ao chão aos 11 minutos do segundo tempo após choque com o zagueiro dos Citizens Manuel Akanji. Aparentemente chorando, Andreas recebeu atendimento no gramado e teve a perna imobilizada antes de ser substituído por Tom Cairney.

Além do meia, o Fulham perdeu no duelo o jogador norte-americano Tim Ream, que quebrou o braço e também ficará de fora do restante da temporada.

“Não é uma boa notícia”, disse Marco Silva, em coletiva nesta segunda-feira (1). “Tim Ream, ele quebrou o braço e ficará fora até o final da temporada. A situação de Andreas Pereira será a mesma, não jogará mais nesta temporada”, prosseguiu.

“Estamos esperando mais atualizações dos exames desta manhã, uma ressonância magnética também, e quando tivermos mais certeza de tudo, vamos dar um maior feedback para vocês, mas os dois não vão mais jogar nesta temporada.”

O técnico português ainda falou em “azar” do Fulham após perder dois titulares de uma vez em uma única partida e destacou a importância de Andreas e Ream no time.

“As duas lesões que aconteceram ontem conosco, e ambos no mesmo jogo, não é algo tão natural para ser honesto. Um jogador quebrou o braço e outro sofreu uma lesão grave no tornozelo. Foi uma tarde muito azarada para nós, mas temos que estar preparados agora, é um momento para recuperá-los muito bem, o mais rápido possível, e apoiá-los em tudo.”

“Serão duas grandes perdas para nós, com certeza. Esses dois jogadores foram tão, tão importantes para nós até agora nesta temporada.”

O Fulham é o atual 10° colocado da Premier League e tem 45 pontos somados. Na próxima quarta-feira (3), a partir das 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela , a equipe londrina visita o Liverpool no Anfield Road.

Retirado de: ESPN