Sempre convicto de suas decisões, Sampaoli lidou com críticas após o Flamengo ser desbancado pelo Botafogo. Na visão de Zinho, o treinador se equivocou nas substituições e na tática de utilizar Santos como homem de meio-campo em algumas situações. Sendo assim, o ex-jogador do próprio Flamengo, em alguns momentos, enxergou a mesma equipe de Vítor Pereira dentro das quatro linhas.
— A estrutura tática, as substituições, escolhas do Sampaoli, eu vi o mesmo Flamengo do Vítor Pereira. Eu não sabia se o Léo Pereira era zagueiro ou lateral-esquerdo, foi até motivo de discussão minha com o Pascoal no WhatsApp. No segundo tempo, eu vi ele mais como lateral, disse no programa ESPN FC.
— Eram três jogadores (do Flamengo) na construção. A gente viu o Léo Pereira, o David Luiz e o Fabrício Bruno entrando no campo do Botafogo, e quem construía o jogo era o goleiro, o Santos. Eu confesso que, no mundo, nem o Neuer eu vi jogando naquele setor que o Santos estava, no círculo central, quase na linha dos zagueiros, completou.
Alerta sobre tática do Rubro-Negro
Em coletiva, Sampaoli justificou que teve a “ideia é ganhar um jogador a mais” com Santos fora da baliza. Porém, um dos lances em que o goleiro esteve presente quase resultou em gol do Botafogo, motivo pelo qual Zinho acredita que o camisa 1 do Flamengo não está pronto para exercer a função.
— Por duas ou três vezes, o Botafogo não conseguiu roubar a bola, em uma até conseguiu. Não sou contra você ter mais um jogador, mas isso é na construção atrás, em que há uma pressão nos zagueiros e você utiliza o goleiro. Mas se você pegar as imagens, vê o Santos olhando e sem ter opção, até lento para fazer o passe, muitos laterais. É um baita de um goleiro, mas não é o forte dele a qualidade no pé para o passe, analisou.
Retirado de: Torcedores