Flamengo x Fluminense: Galvão Bueno reage após sorteio na Copa do Brasil

Galvão Bueno (Foto: Divulgação)

Antes do sorteio da Copa do Brasil 2023, Galvão Bueno compareceu à sede da CBF onde foi homanegado pela brilhante carreira como locutor esportivo. De lá, ele acompanhou a definição do adversário do Flamengo, seu clube do coração. Será o Fluminense, campeão carioca justamente sobre o rival rubro-negro.

— E vai ter Fla-Flu na Copa do Brasil!! Haaaja coração!! – reagiu o narrador nas redes sociais.

Leia também:

Flamengo e Fluminense colocará frente a frente o duelo entre Jorge Sampaoli e Fernando Diniz, dois treinadores que abusam do estilo de jogo agressivo com a bola nos pés. O primeiro confronto será com mando de campo do Tricolor das Laranjeiras.

Os jogos serão disputados nas semanas de 17 e 31 de maio. Depois das oitavas de final, a CBF vai realizar um novo sorteio, que definirá os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a decisão.

Veja os confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Galvão se declara torcedor do Flamengo

Figura marcante do esporte, Galvão Bueno tem desde cedo uma ligação forte com o Flamengo. Nesta terça (02), durante a cerimônia, ele voltou a falar da relação com o clube carioca.

— Fiz muitos jogos de Copa do Brasil, grandes momentos, grandes decisões. Eu sou Flamengo né? Desde pequenininho, ia no Maracanã com 5 anos. Diria que a Copa do Brasil é grande campeonato do futebol brasileiro. Ela tinha morrido em 1992, e duas empresas se juntaram pra trazer ela de volta: a do Pelé e a minha.

Fora da TV, Galvão ainda possui vínculo empregatício com a Globo, na qual ficou por mais de quatro décadas. Ele, porém, garante: “Virei uma página, mas não fechei o livro”.

Mergulhado agora em uma nova fase da carreira, o narrador exaltou o sucesso que tem sido o “Canal GB”, no YouTube. No primeiro desafio fora da Globo, Galvão alcançou números impressionantes no amistoso entre Brasil x Marrocos, março. Na ocasião, chegou a mais de 10 milhões de visualizações.

Retirado de: Torcedores