Jornalista revela péssimo negócio realizado pelo Flamengo: “Está entre os jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro”

Arturo Vidal no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo realizou uma série de grandes contratações nos últimos anos, incluindo Arturo Vidal, que teve carreira de sucesso em Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. No entanto, o chileno não engrenou no Rubro-Negro e Jorge Nicola o apontou com um problema para o clube.

— Um péssimo negócio no Flamengo: Arturo Vidal. Contratado na temporada passada com muita moral, mas dentro de campo não funciona. Primeiro, pelo custo-benefício. Ele tem salário fixo de 1,1 milhão de reais por mês, com bonificações esse valor ultrapassa 1,5 milhão mensais. Está entre os jogadores mais bem pagos do Flamengo e também do futebol brasileiro, explicou Nicola em seu canal no YouTube.

— Só que, apesar do alto investimento, o retorno de campo é baixo, mesmo com Jorge Sampaoli com quem ele já trabalhou na seleção chilena. O Vidal foi titular nas derrotas contra o Internacional e Botafogo. Jogador que não consegue mais apresentar o ritmo de tempos atrás, talvez influenciado pelos 35 anos de idade, e a torcida do Fla pegou enorme birra, ressaltou o jornalista.

Vidal tem contrato até o fim de 2023 e não deve renovar com o Flamengo, segundo palavras de Nicola. Ele ainda declarou que colocaria o chileno na reserva por não conseguir produzir intensidade como em outros tempos.

O jornalista Renato Maurício Prado já detonou as atuações do meio-campista algumas vezes ao longo das últimas semanas:

— O problema maior é que ele não está jogando bulhufas. O Vidal é caso de marketing. É um ex-jogador em atividade, disparou o jornalista.

— O Vidal não joga bulhufas há muito tempo. O Vidal enganou o Flamengo e quer enganar o Colo-Colo. Ele não joga mais nada, não tem preparo físico, não tem mais força. Erra passe de 3 metros, avaliou ele.

Retirado de: Torcedores