Galvão Bueno compra direitos de transmissão de competição e vira concorrente da Rede Globo

Galvão Bueno (Foto: Divulgação)
Banner Stake

Fora da TV Globo desde dezembro, quando encerrou seu contrato com a emissora carioca, Galvão Bueno tem dedicado tempo ao seu canal no Youtube. Depois de fechar acordo com a CBF para transmitir o amistoso entre Brasil e Marrocos, o narrador acertou um novo contrato de transmissão.

Segundo informações do site ‘Notícias da TV’, Galvão Bueno fechou contrato para exibir de duas temporadas da Stock Car, principal categoria de automobilismo do Brasil. A negociação está em fase final. O acordo deve ser assinado nos próximos dias após a organização da categoria aceitar a proposta da Play9, agência que gerencia a carreira do narrador.

Com a aquisição, Galvão Bueno passa a ser concorrente direto da Globo porque o SporTV também tem direito à transmissão da Stock Car. Vale lembrar que o narrador ainda tem vínculo com a emissora carioca para projetos pontuais até o fim de 2024.

Ao que tudo indica, esse será o retorno de Galvão ao automobilismo. O narrador está afastado das corridas desde 2019, quando narrou diversos grandes prêmios de Fórmula 1 pela Globo, que ainda tinha os direitos de TV. Ademais, nesse mesmo ano, ele ainda comandou Corrida do Milhão da Stock Car.

A Stock Car tem corridas exibidas nos fins de semana no SporTV, canal por assinatura da Globo. Na TV aberta, a Band é dona dos direitos de transmissão da categoria até 2025.

Fórmula 1 no Canal GB?

Em março, o site ‘Notícias da TV’ já havia noticiado o interesse de Galvão Bueno em transmitir a Stock Car. Na ocasião, a publicação informou ainda que o narrador também queria exibir a Fórmula 1 em seu canal no YouTube.

A princípio, a ideia de Galvão é conseguir ao menos três corridas da categoria para transmissão no Canal GB. Uma delas certamente seria o GP do Brasil, em São Paulo, previsto para acontecer em outubro.

Para conseguir os direitos de transmissão da Fórmula 1, o narrador precisa da aprovação da Band. Além dos direitos para TV aberta, a emissora paulista também tem direitos digitais da categoria.

Galvão Bueno fora da Globo

Desde que anunciou sua saída da Globo, Galvão Bueno avisou que iria se dedicar ao mercado digital. Logo após o anúncio de que não prorrogaria seu contrato com a emissora, o narrador confirmou a parceria com a ‘Play9’. A agência tem o youtuber Felipe Neto e o jornalista ex-Globo João Pedro Paes Lemes como sócios.

O Canal GB foi lançado oficialmente no início de março, e com a transmissão do amistoso da seleção brasileira. A exibição da partida alcançou picos de 1,5 milhão de telespectadores simultâneos e mais de 10 milhões de aparelhos alcançados.

Atualmente, por fim, o canal de Galvão Bueno no YouTube conta com mais de 730 mil inscritos.

Retirado de: Torcedores