Racing tem sete desfalques para enfrentar o Flamengo

Marcelo Benitez em ação pelo Racing contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Conmebol)
Banner Stake

Se o Flamengo chega para a partida contra o Racing, nesta quinta-feira (3/5), na Argentina, pressionado após derrota em clássico, o time argentino também chega fragilizado. Na derrota para o Boca Juniors por 3 a 1 no sábado, o técnico Fernando Gago perdeu duas peças importantes para a partida contra o Rubro-Negro. Aliás, a lista de desfalques do time argentino é de sete jogadores.

Contra o Boca Juniors, na Bombonera, o meia Jonatan Gómez, ex-jogador do São Paulo, sofreu estiramento na panturrilha esquerda e não enfrenta o Flamengo. Aliás, Gómez tem peça importante no esquema tático do time argentino. Ele entrou em campo em 11 dos 16 jogos do Racing. Além dele, o lateral-esquerdo Gonzalo Piovi sofreu entorse no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento colateral medial. Este, o problema mais grave, deve desfalcar o time argentino nos demais jogos da fase de grupos.

Também no departamento médico, os meias Lolo Miranda, Carbonero e Vecchio, além do atacante Cardona, completam a lista de desfalques por lesões do Racing.

Aliás, além dos jogadores machucados, o técnico Fernando Gago já não contaria com Maxi Moralez para a partida desta quinta-feira. Afinal, o meia-atacante foi expulso no confronto contra o Aucas, na última rodada da Libertadores, e cumpre suspensão contra o time brasileiro.

Racing na Libertadores

O time argentino chega para enfrentar o Flamengo com moral. Venceu as suas duas primeiras partidas na Libertadores. Na estreia, 2 a 0 contra o Ñublense, fora de casa. Posteriormente, em seu domínio, venceu o Aucas por 3 a 2. O Flamengo, por sua vez, vai em busca de sua segunda vitória. Após derrota para o Aucas na estreia na Libertadores, o Mais Querido venceu o Ñublense por 2 a 0.

Retirado de: Jogada 10