Gabigol opina sobre desempenho do Flamengo em empate com o Racing

Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo )

Na última quinta-feira (04) o Flamengo encontrou o Racing na Argentina e empatou por 1 a 1, garantindo a manutenção no segundo lugar do grupo A da Libertadores. Apesar de ter arrancado um ponto fora de casa, o desempenho do elenco rubro-negro deixou a desejar e desperdiçou oportunidades em uma noite pouco criativa.

O único gol marcado pelo Mais Querido foi de Gabigol. Embora tenha sido seu primeiro na atual edição da competição, o tento fez de Gabi o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, com 30 bolas na rede.

Apesar da marca alcançada, Gabigol lamentou o empate do Flamengo fora de casa e afirmou que dava para vencer, mas a equipe perdeu a atenção e foi pouco criativa, não fazendo valer o controle de bola que tinha.

— Eu acho que a gente tinha que ter vencido. Claro que tem um adversário do outro lado, que fez um grande jogo, mas creio eu que poderíamos ter vencido.

— Eu acho que a gente deixou de jogar e quando a gente deixa de jogar a gente dá mais chances para o adversário. A gente tinha a bola, o controle do jogo no segundo tempo, com um a mais e não aproveitamos.

Precisando aumentar o rendimento e a efetividade dentro das quatro linhas, o Flamengo volta a campo no domingo (07), às 16h (horário de Brasília). Neste confronto o Mais Querido encontra o Athletico na Arena da Baixada pela quarta rodada do Brasileirão.