Renovação emperra e Flamengo pode perder revelação do clube; salário é de menos de 15 mil reais por mês

Matheus Cunha no aquecimento do Flamengo antes do jogo contra o Sporting Cristal (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Reserva imediato do titular Santos, vínculo apenas até dezembro, perto de poder assinar pré-contrato com outra equipe e salário ainda ‘patamar Sub-20’, Matheus Cunha vive momento de incerteza no Flamengo, pelo menos neste momento. No começo do ano, a diretoria iniciou conversas com os agentes do goleiro para poder renovar, mas a negociação travou e, neste momento, está estagnada.

Sondado por clubes do Brasil e do exterior, Matheus Cunha tem o desejo de permanecer no Flamengo e aguarda um desfecho positivo. Atualmente, o custo do goleiro durante toda a temporada (12 meses) gira em torno de R$ 150 mil. Ou seja, o jogador tem um dos menores salários do atual elenco rubro-negro, recebendo menos de 15 mil reais por mês.

Com 21 anos e cria categoria de base do Flamengo (foi contratado em 2020, junto ao São Paulo, para fazer parte do Sub-20), Matheus Cunha tem dado conta do recado nas vezes em que recebe oportunidade como titular.

Embora seja o reserva de Santos, Matheus Cunha não entra em campo há quase dois meses. A última oportunidade foi ainda com Vitor Pereira, no dia 8 de março, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pelo Carioca.

Retirado de: O Dia