Fábio Luciano condena atitude de Gabigol no Flamengo

Conhecido pelo estilo provocador, Gabigol cutucou os torcedores do Athletico Paranaense algumas vezes ao longo do jogo na Arena da Baixada, neste domingo (7), em derrota do Flamengo por 2 a 1.

Campeão duas vezes da Libertadores, o camisa 10 tem uma tatuagem da competição e a usa para provocar rivais em algumas oportunidades. O ex-zagueiro Fábio Luciano, por sua vez, reprovou a postura do ídolo do Rubro-Negro e disse:

“Quando você está aquecendo e a sua preocupação é mostrar uma tatuagem para o torcedor adversário, você não está 100% focado no objetivo”, opinou o comentarista, no “Resenha”, da ESPN.

Temporada de Gabigol

Gabigol não vive uma boa temporada no Flamengo. Ele marcou apenas um gol com bola rolando nos últimos 17 jogos e recebe críticas pelos gols perdidos, mesmo assim, no intervalo do embate frente ao Athletico, ele ressaltou que gosta do clima de provocação:

“Eu amo esse clima com a torcida me xingando. Já fiz o primeiro (ele marcou de pênalti no primeir tempo), fiz na Libertadores (na final em 2022). Espero fazer mais. Acabei tomando um cartão ali e os juízes são uma brincadeira”, disparou o camisa 10 do Rubro-Negro aos microfones da TNT Sports.

“O time deles se jogou três, quatro vezes na área e não tomou cartão. O Fernandinho, olha minha canela, faz o que quer, faz as faltas… É muito difícil. Se jogar na área é melhor que falar com o juiz”, completou.

Flamengo em 2023

Assim como Gabigol, o Flamengo não vive um bom ano até esse momento. De todos os títulos disputados até agora, em 2023, o Rubro-Negro não conquistou nenhum, entre eles estão Recopa, Supercopa e Mundial de Clubes. A torcida espera que a equipe seja campeã em pelo menos um dos títulos que o time ainda está disputando: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Porém, após o término da quarta rodada do Brasileirão, a equipe comandada por Jorge Sampaoli está na zona de rebaixamento, ou seja, só venceu uma partida na competição nacional de pontos corridos.

Já na Libertadores, o clube está em segundo no grupo A, com quatro pontos (uma derrota, um empate e uma vitória), atrás do argentino Racing, que tem está invicto com sete pontos — duas vitórias e um empate. Nesse campeonato, o próximo compromisso do Flamengo será dia 24 de maio contra o Ñublense, no Chile.

Enquanto isso, na Copa do Brasil, o Flamengo vai enfrentar, nas oitavas, o Fluminense, que venceu a equipe Rubro-Negra na final do Carioca de 2023. Nesta segunda-feira (08), a CBF confirmou as datas dos dois jogos entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil. As equipes se enfrentarão nos dias 16 de maio e primeiro de junho.

Pela quinta rodada do Brasileirão Série A, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (10), no Maracanã, contra o Goiás.

Retirado de: Torcedores