Vídeo: Vinícius Júnior marca golaço pelo Real Madrid, pela Champions League contra o Manchester City

Vinicius Júnior exibe o escudo do Real Madrid após marcar um gol pelo time da Espanha (Foto: Reprodução/Instagram)

A temporada de Vinícius Jr. parece mais assustadora a cada partida que passa. Nesta terça-feira (9), ele provou mais uma vez isso pelo Real Madrid.

Com um golaço marcado sobre o Manchester City, pela primeira partida da semifinal da Champions League, o brasileiro chegou a 23 tentos na temporada 2022/23, agora a mais artilheira da sua carreira.

Leia também:

Desde que trocou o Flamengo pelo Real Madrid, na metade de 2018, o craque viveu seus melhores momentos justamente na temporada passada, quando anotou 22 gols e deu 16 assistências em 52 jogos.

Tais números foram decisivos para que o clube merengue conquistasse os títulos de LaLiga, da Supercopa da Espanha e, especialmente, da Champions, quando Vini Jr. fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool, em Paris.

Na atual, Vini, além dos 23 gols, distribuiu 21 assistências, totalizando 44 contribuições para gols. O brasileiro é o terceiro jogador que mais gols construiu em 2022/23, atrás somente de Erling Haaland (59) e empatado com Kylian Mbappé (44).

Além disso, ele já totaliza 10 jogos seguidos marcando ou dando assistência. O céu é o limite na reta final do camisa 20?

Retirado de: ESPN