Flamengo x Fluminense: ESPN tem maior audiência da TV em 2023

Logomarca da emissora ESPN (Foto: Reprodução)

A exclusividade da ESPN nas transmissões dos jogos de Flamengo e Fluminense na Libertadores rendeu índices de audiência expressivos para a emissora. Única a exibir os confrontos dos dois times cariocas na semana passada, o canal conseguiu a maior audiência de 2023 da TV fechada.

Conforme informações do jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a ESPN conseguiu um recorde, com pontuação similar ou até mesmo superior a de emissoras de televisão aberta. De acordo com dados do Ibope PNT da TV paga, o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Racing-ARG, em Avellaneda na última quarta-feira (03), rendeu uma média de nove pontos, com picos de 10. O recorde absoluto da temporada na televisão por assinatura.

Para efeitos de comparação, o canal Viva, no mesmo horário do jogo do Flamengo na ESPN, ficou na segunda colocação entre os canais de TV fechada, marcando somente um ponto de média. O mesmo desempenho foi registrado pela GloboNews, que se classificou em terceiro. “Entre assinantes da TV paga, a ESPN venceu Band, RedeTV! e até SBT e Record; só ficou atrás da Globo”, informou Gabriel Vaquer.

Jogo do Fluminense na ESPN igualou as maiores marcas anteriores

Na histórica goleada do Fluminense por 5 a 1 sobre o River Plate-ARG na terça passada (02) no Maracanã, a pontuação da ESPN foi um pouco menor, mas ainda assim muito positiva. Então, o triunfo tricolor conquistou sete pontos de média, rendendo picos de oito. “Isso explica um pouco porque a Globo deixou o Fla-Flu da Copa do Brasil somente no SporTV”, escreveu Vaquer, em seu Twitter.

Aliás, as marcas anteriores recordistas na TV por assinatura no ano, antes do jogo do Flamengo, também somaram sete pontos. Pela mesma ESPN, obteve êxito a decisão da Recopa Sul-Americana perdida nos pênaltis pelo Rubro-Negro para o Independiente del Valle-EQU. Já na TNT, a mesma audiência foi alcançada no clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, com resultado de 2 a 2. Ambas as partidas ocorreram em fevereiro. Procurada pelo site Torcedores, a ESPN afirmou não ter acesso aos números da audiência.

Retirado de: Torcedores