O Brasileirão pode ser paralisado por conta da manipulação dos jogos?

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A investigação da manipulação de resultados no futebol está ganhando proporções cada vez maiores. A cada nova informação divulgada sobre o caso, mais e mais atletas dos mais variados clubes – até mesmo alguns sem vinculação atual – surgem e mostram que a situação é mais crítica do que o imaginado.

A polêmica sobre o tema tomou conta das redes sociais e preocupou o público consumidor do esporte. Dado o presente cenário, muitos torcedores estão se questionando se a investigação pode fazer com que o Campeonato Brasileiro seja paralisado.

Leia também:

Até o momento, a CBF não se manifestou sobre o assunto, mas está acompanhando o decorrer do caso na justiça. Embora no momento não haja a possibilidade de o Brasileirão ser paralisado, a competição pode de fato ser interrompida. A decisão dependerá do desenrolar do caso.

Enquanto nenhuma determinação sobre o assunto é feita, o Brasileirão segue acontecendo normalmente. A 5ª rodada a competição, aliás, começa nesta noite. Às 20h (horário de Brasília), o Flamengo encontra o Goiás no Maracanã em busca de sua segunda vitória no torneio e visando deixar a zona de rebaixamento.