De olho no rival: Fluminense perde titular para o próximo jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

Gabigol e Cano disputam bola em clássico entre Flamengo e Fluminense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na terça-feira (16) da próxima semana o Flamengo enfrenta o Fluminense pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. O tricolor terá um desfalque importante para os dois jogos. O volante Alexsander, titular da equipe do Diniz, sofreu um estiramento no ligamento medial colateral do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira (10), pelo Brasileirão.

O clube das laranjeiras realizará alguns exames para saber de fato a gravidade da lesão. Se o Fluminense optar por um tratamento convencional, sem cirurgia, a previsão de volta aos gramados de Alexsander é de 45 a 90 dias. Mesmo podendo ser o estiramento mais leve, que seria de grau 1, o prazo mínimo de retorno seria de um mês, ou seja, mesmo no melhor cenário possível o volante estaria fora dos duelos contra o Flamengo, a informação veio do jornalista Victor Lessa, da Rádio CBN.

Leia também:

O primeiro jogo do confronto vai ser realizado no Maracanã, na próxima terça (16), às 21h (horário de Brasília). O jogo de volta está marcado para o dia primeiro de junho, às 20h no mesmo Maracanã. A primeira partida será com mando do tricolor das laranjeiras e a volta será comandada pelo mais querido.

Porém não existe mais aquela vantagem, pois a Copa do Brasil não tem o critério de gol fora. O Maracanã estará dividido 50% para cada equipe.

Antes do Fla-Flu decisivo, o Flamengo busca 3 pontos importantíssimos fora de casa contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 16h neste sábado (13).

Retirado de: Diário do Fla