Filipe Luís conclui curso de treinador e pode deixar o Flamengo

Filipe Luís em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Sem jogar desde abril, enquanto se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda, o lateral do Flamengo, Filipe Luís, de 37 anos, realizou um sonho e concluiu o curso de “Licença B” na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a especialização, Filipe, que já possui o diploma e a carteirinha de treinador da entidade, poderá comandar categorias de base de equipes brasileiras.

De acordo com o próprio jogador, Filipe Luís quer iniciar o curso para tirar a “Licença A”, que permite comandar times profissionais do Brasil, ainda neste ano e por isso já cogita dar adeus ao futebol profissional como jogador. Está no radar também tirar a ‘Licença Pro”, que permite que profissionais trabalhem fora do Brasil.

Enquanto não envereda para a nova carreira, o lateral-esquerdo que fez sucesso no Chelsea (ING), Atlético Madrid (ESP) e é multicampeão pelo Flamengo, pode retornar aos campos já neste sábado (13) caso seja relacionado para a partida contra o Bahia pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Outra possibilidade, é de que o veterano seja poupado para estar em condições de jogo para o duelo contra o Fluminense pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima terça-feira (16).

Com contrato com o Flamengo até o fim de 2023, é esperado este seja o último ano da carreira profissional de Filipe Luís, que convive com problemas físicos e perdeu a vaga para Ayrton Lucas.

Em 2023, o veterano, que conquistou 10 títulos pelo Flamengo (Incluindo os bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro), disputou apenas 5 partidas com a camisa do Mengão.