Flamengo tem ampla vantagem sobre o Bahia em confrontos pela Série A

Gerson em ação pelo Flamengo no jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá um adversário contra quem tem um retrospecto para lá de vantajoso em jogos válidos pela competição.

Ao enfrentar o Bahia às 16h deste sábado (13), o Flamengo terá ao seu lado a escrita de ter vencido seus cinco últimos jogos contra o time baiano e ter perdido apenas um dos últimos dez.

No retrospecto geral, em 55 jogos entre as equipes, o Mengão venceu 23 (42%) das partidas. Foram 19 empates e 13 triunfos para o Bahia. O Flamengo balançou as redes baianas 86 vezes e sofreu 55 gols.

Já em jogos na Bahia, o Flamengo tem a oportunidade de superar uma igualdade momentânea. Em 34 jogos com mando da equipe tricolor, foram 10 vitórias para cada lado e 15 empates.

Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o atacante Pedro, artilheiro da equipe na temporada, após o mesmo sentir uma lesão na panturrilha durante a partida contra o Goiás. O comando do ataque será de Gabigol, que marcou cinco gols nas últimas cinco partidas contra o Bahia

Na 12ª colocação com 6 pontos, mesma pontuação do Bahia, o Flamengo mira se aproximar do primeiro pelotão da tabela caso vença o clube baiano.