Saiba quais são os desfalques, dúvidas e retornos do Flamengo para o clássico contra o Fluminense

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Maringá pela Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo deu sequência nas preparações para as oitavas de final da Copa do Brasil e treinou na manhã desta segunda-feira (16). Já na véspera do clássico contra o Fluminense, a equipe contou com algumas notícias boas e outras nem tanto.

Alguns atletas continuam fora das atividades coletivas e não devem ir a campo no jogo desta semana. Matheuzinho ainda se recupera de uma fratura na perna esquerda. Pedro é outro que está vetado do duelo. O camisa 9 sofreu lesão no músculo adutor direito e ainda não voltou a participar das atividades no campo.

Leia também:

David Luiz também deve ficar de fora do duelo. O zagueiro teve lesão na posterior da coxa direita constatada e trata do problema com o departamento médico.

Everton Cebolinha, por sua vez, não é ausência garantida, mas o caso preocupa e tem chances de não ir a campo. Matheus Cunha também é dúvida por conta de uma inflamação no quadril, porém tem maior possibilidade de ser relacionado. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Agora falando de notícia boa, quatro retornos são esperados. Matheus França, substituído no jogo contra o Bahia por conta de uma pancada no joelho, foi liberado e treinou normalmente com o grupo.

Além dele, Gerson, Varela e Filipe Luís também se recuperaram de lesão e participam das atividades coletivas desde a última semana. O trio vem sendo preparado para retornar justamente nesta partida.

Neste contexto, Sampaoli faz os últimos ajustes na equipe rubro-negra antes do clássico que abrirá os jogos de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola para Flamengo e Fluminense na terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.