Gabigol faz cobrança destinada ao elenco e faz pedido para a torcida do Flamengo

Gabigol marca gol pelo Flamengo contra o Volta Redonda (Foto: André Durão)

Gabigol lamentou o empate sem gols contra o Fluminense, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo teve um jogador a mais desde os 6 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas. O atacante afirmou que o time foi melhor, mas acredita que faltou consistência.

— A gente tem que encontrar consistência de jogo. Às vezes a gente joga muito, muito, muito bem e perde, e às vezes a gente joga muito, muito, muito mal e ganha. Temos que achar esse equilíbrio, creio que fizemos um bom jogo, fomos melhores, tivemos as chances de fazer gols e agora é continuar nessa consistência. É uma pegada muito longa de jogos, falta tempo para trabalhar, mas vamos ajustando para encontrar essa consistência – avaliou Gabigol.

O mando de campo nesta terça foi do Fluminense. O jogo de volta terá mando do Flamengo e expectativa de maioria de torcedores rubro-negros. Gabigol vê o cenário como favorável, mas pede paciência da torcida com o trabalho de Jorge Sampaoli.

— Todos os jogos são importantes para o Flamengo. Nossa mentalidade é de criar essa consistência. A gente sabe que são muitos jogos e acaba ficando difícil, poucos treinos. Mas a gente quer essa consistência. O que a gente espera da torcida é um pouco de calma, que eles apoiem, que eles possam entender o momento do clube. Estamos com treinador novo, criando um sistema novo de jogo – disse Gabigol, que acrescentou:

— Às vezes a bola vai no pé do Santos e é o treinador que pede. A gente fala muito do Fluminense, desse tipo de jogo, mas tem que ter compreensão de todos. A gente precisa dessa consistência e esperamos que a torcida lote o estádio, como sempre lotou, que eles possam apoiar a gente. Até o último minuto queremos empurrar eles para trás, fazer o gol e ganhar, porque a gente tem que ganhar.

Retirado de: Globo Esporte