Libertadores: saiba quais são as dúvidas e os desfalques do Flamengo para o duelo contra o Ñublense

Jogadores do Flamengo e comissão técnica de Sampaoli em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Inicia-se mais uma semana de Libertadores. O Flamengo, logo depois de vencer o Corinthians em casa pelo Brasileirão, viaja ao Chile pelo começo do returno da fase de grupos do principal torneio da América do Sul.

O adversário da vez é o Ñublense, atual lanterna do grupo A, mas ainda assim a apenas um ponto do Mais Querido. A equipe rubro-negra entende a importância de pontuar para se manter entre os primeiros colocados e assegurar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Para este confronto, Sampaoli não terá todos os atletas à disposição. Matheuzinho tirou o gesso após correção de fratura na perna e ainda passará pelo processo de retorno.

David Luiz trata lesão na posterior da coxa direita. Everton Ribeiro teve lesão muscular na coxa esquerda diagnosticada e também fica de fora.

Além destes jogadores, o clube ainda tinha outras três dúvidas. Arrascaeta sentiu desconforto muscular antes do jogo contra o Corinthians e não chegou a entrar em campo. No decorrer da partida, Erick Pulgar precisou ser substituído por conta de câimbra. Léo Pereira, herói do duelo, também sentiu dores.

Do trio, apenas um não preocupa. O caso do chileno não apresentou complicações e logo foi solucionado. Léo Pereira e Arrascaeta, no entanto, preocupam a equipe técnica para o próximo compromisso do time e podem não embarcar com a delegação.

O confronto entre Flamengo e Ñublense acontece nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Municipal de Concepción.