Reinier Jesus, ex-Flamengo, se tornou um problema para o Real Madrid

Meia Reinier em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Real Madrid tem um belo de um problema envolvendo um jogador brasileiro para resolver nesta temporada: encontrar um destino para Reinier.

De acordo com fontes ouvidas pelo “Blog do Rafael Reis”, já não há mais muitas opções para o meia-atacante de 21 anos na Europa, e ele continua relutante em aceitar um retorno para o país pentacampeão mundial.

Leia também:

O clube merengue já definiu o jogador relevado pelo Flamengo não fará parte do seu elenco na próxima temporada. E, como não existem interessados em comprar os direitos econômicos do garoto, a única possibilidade real é emprestá-lo novamente.

O problema é que o desempenho de Reinier desde que chegou na Europa não lhe abre muitas portas. Pelo contrário, até atrapalha algumas oportunidades de negócio que costumam ser oferecidas aos jovens ligados ao Real.

Em três anos atuando no Velho Continente, o meia-atacante conseguiu marcar apenas dois gols e deu uma única assistência.

O brasileiro já foi emprestado para dois clubes diferentes: Borussia Dortmund e Girona.

Primeiro, passou duas temporadas atuando na Alemanha e somou míseros 738 minutos em campo, o equivalente a mísero oito jogos completos. E isso em um clube que é mundialmente famoso justamente por saber aproveitar muito bem os jovens talentos.

Um ano atrás, já o filme um tanto quanto chamuscado pelo desempenho abaixo do esperado no Dortmund, encontrou abrigo no clube que o Grupo City administra na Espanha e que celebrava o retorno à primeira divisão.

No Girona, Reinier até teve mais oportunidades. Lá no começo da temporada, ele chegou até a emendar três rodadas consecutivas do Espanhol como titular. Mas a pouca produtividade foi fazendo com que ele perdesse espaço.

Nos últimos meses, a participação do brasileiro tem se limitado (na maioria das vezes) a ser acionado já nos minutos finais das partidas e ter impacto quase nulo nos resultados finais obtidos por sua equipe.

Se o fraco desempenho em campo já era um empecilho, Reinier piorou ainda mais sua imagem ao conseguir ser expulso de uma partida (por reclamar da arbitragem) quando ainda estava fazendo aquecimento ao lado dos outros reservas. O cartão vermelho recebido contra o Espanyol, no dia 1º de abril, provocou a fúria do técnico Míchel.

Contratado por 30 milhões de euros (R$ 160,8 milhões, na cotação atual) em 2020, o brasileiro era visto como uma das principais apostas do Real para o futuro. Mesmo ainda tendo contrato por mais três temporadas, quase ninguém mais na Espanha acredita que ele ainda será incorporado pelo time principal merengue.

Ciente de que a coisa para Reinier não anda nada boa na Europa, alguns clubes nacionais, como Flamengo e Corinthians, já entraram em contato com o estafe do jogador para repatriá-lo. Mas o desejo pessoal do jogador é permanecer no Velho Continente e tentar a sorte em um novo clube por lá mesmo.

Vice-campeão espanhol e eliminado nas semifinais da Champions, o Real não deve passar por uma renovação drástica de elenco para a próxima temporada. A principal expectativa é pela chegada do meia inglês Jude Bellingham, destaque do Borussia Dortmund, cuja contratação pode ultrapassar a barreira dos 100 milhões de euros (R$ 535,9 milhões).

Retirado de: UOL