Corinthians se interessa por lateral sondado no Flamengo

Yan Couto em ação com a camisa do Manchester City (Foto: Reprodução)

Após acertar com Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), e Rossi, goleiro do Boca Juniors (ARG), o Flamengo segue ativo para reforçar seu elenco na próxima janela de transferências.

Com interesse forte em De La Cruz, do River Plate, e no volante Allan, atualmente no Atlético-MG, o rubro-negro sonda a possibilidade de reforçar as laterais e dar mais opções para o técnico Jorge Sampaoli.

Além de Alex Sandro, que vem sendo cogitado como possível substituto de Filipe Luís, o Mengão sondou o lateral Yan Couto, que pertence ao Manchester City (ING) e está emprestado ao Girona (ESP).

Porém, um outro clube brasileiro entrou na jogada para contratar o lateral de 20 anos. Segundo informações do Globo Esporte, o Corinthians fez uma proposta de empréstimo por Yan e aguarda a análise do Grupo City sobre a viabilidade do negócio.

Isso porque, por ser do mesmo grupo de investidores e ter uma “política de exclusividade” em relação aos atletas do Grupo City, o Bahia pode ter a preferência na contratação do jogador.

Com o fim da temporada européia, Yan Couto retornará para o Manchester City e será avaliado pelo técnico Pep Guardiola, que poderá dar o aval para sua saída ou manter o atleta para a temporada 23/24.

Revelado pelo Coritiba, Yan Couto conquistou o Campeonato Mundial sub-17 em 2019 pela Seleção Brasileira e custou cerca de 6 milhões de euros ao Grupo City na época da sua contratação.