Após demissões, Globo decide promover repórter a narrador de jogos

Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Após demitir alguns narradores importantes, a TV Globo decidiu apostar em uma novidade para renovar suas vozes do esporte. A partir desta semana, o repórter Rodrigo Franco, um dos principais da emissora em Minas Gerais, será promovido a narrador e fará principalmente jogos que envolvam times mineiros. A informação foi dada incialmente pelo portal “Notícias da TV”.

Rodrigo já se despediu da reportagem no último sábado, no clássico vencido por 1 a 0 pelo Atlético-MG contra o Cruzeiro, em Uberlândia, e agora se prepara para a nova função. Ele suprirá a ausência de Jaime Júnior, que costumava dividir os jogos dos times mineiros com Rogério Corrêa, mas foi demitido em abril após 11 anos na casa.

Rodrigo Franco está na Globo de Minas Gerais desde 2003, quando entrou como estagiário. Em 2012 foi alçado ao posto de repórter e cobriu competições importantes, como Copa do Mundo e Libertadores.

Rodrigo Franco

Além da promoção de Rodrigo, a Globo tem feito contratações para renovar seu time após as demissões. Isabelly Moraes, André Felipe e Dênis Medeiros foram nomes que chegaram à emissora recentemente.

Retirado de: O Dia