O Flamengo encontrou o Vasco na última segunda-feira (05) pelo Brasileirão e goleou o rival por 4 a 1, subindo à 5ª colocação na tabela de classificação. O Clássico dos Milhões contou com uma superioridade considerável do Mengão sobre o Cruzmaltino, que não conseguiu parar o ataque rubro-negro e foi dominado.
Um dos grandes destaques da noite foi Erick Pulgar. O chileno chegou no Flamengo sem muito alarde e pouco atuou no ano passado. Agora sob o comando de Sampaoli, o volante mostrou a que veio e conquistou a torcida rubro-negra com atuações seguras e muita qualidade técnica.
O camisa 5 foi titular no clássico contra o Vasco e marcou seu primeiro gol pelo Mais Querido, abrindo a conta na goleada. Mas além da bola na rede, Erick Pulgar fez a diferença em diversos outros momentos no jogo.
O chileno acertou 75 das 80 tentativas de passes, venceu nove dos doze duelos, fez três cortes, duas interceptações e cinco desarmes, tudo isso sem cometer uma única falta. Os dados foram informados pelo portal SofaScore.
A expressiva atuação de Erick Pulgar rendeu elogios de Sampaoli na entrevista pós-jogo. O técnico lembrou da época em que treinou o volante na Seleção Chilena e exaltou a qualidade técnica do jogador.
— O conheço desde o Chile. Ele está evoluindo muito para o bem do time. Tem muita condição para jogar de meio-campista ou de zagueiro. Tem bom passe, boa saída e muita confiança hoje.
— Erick é um grande jogador, jogou no nível altíssimo no futebol europeu, só tem agregar ao nosso elenco. Até brinco com ele: tem muita qualidade e muita visão de jogo. Então fico feliz por tê-lo aqui. É difícil para um estrangeiro chegar a outro futebol, sofre com adaptação. Feliz que está se reencontrando no nosso elenco. Garoto que merece muito e que vai nos ajudar bastante na temporada.