Sampaoli avalia chances de Gabigol e Pedro juntos no Flamengo

Pedro comemora gol marcado pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em entrevista coletiva após goleada do Flamengo por 4 a 1 contra o Vasco da Gama, nesta segunda-feira (5), Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre as chances de Gabigol e Pedro atuarem juntos como titulares.

“São dois jogadores diferentes. Um mais da área e Gabi sai para jogar”, começou analisando o argentino. “Entendo que o Pedro tem muita capacidade de encarar o gol. E tem que entender o circuito de jogo dessa nova ideia, que vai favorecer sua capacidade goleadora”, ressaltou o comandante do Rubro-Negro.

Gabigol e Pedro fizeram sucesso juntos com Dorival Júnior no ano passado, mas o mesmo não vem acontecendo neste ano. Com Vítor Pereira, os dois passaram a jogar ao mesmo tempo com menos frequência, algo que começa a se repetir também com Sampaoli.

“Enquanto Gabi é um jogador que historicamente é um extremo que também é ‘9’, e sai muito mais para jogar”, seguiu explicando. “Comparar é difícil, mas o tempo dirá se os jogadores vão jogar juntos ou se um dos dois pode ser melhor para o time”, completou.

Na última semana, em vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Fluminense de Fernando Diniz, Pedro ficou no banco de reservas. Já nesta segunda, contra o Vasco, o camisa 9 foi titular, enquanto o 10 esteve fora por conta de uma lesão no quadríceps esquerdo.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (8), em importante jogo contra o Racing-ARG pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Rio de Janeiro.

Retirado de: Torcedores