O Flamengo vai poder utilizar seus reforços na Copa do Brasil? Veja o que diz o regulamento

Vinícius Júnior em jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Banner Stake

Nessa terça-feira (6), aconteceu o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. A CBF ainda irá confirmar as datas dos confrontos, mas os jogos acontecerão nas semanas do dia 5 e 12 de julho.

Esse fato é muito importante em relação ao planejamento de reforços para a temporada. Isso porque os clubes terão condições de contratar e inscrever jogadores para os duelos da próxima fase do torneio.

Como a janela de transferências será reaberta no dia 3 de julho, os atletas só precisarão ter seu nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Duelos da Copa do Brasil

O sorteio de hoje marcou a repetição de duelos recentes em mata-mata. Palmeiras e São Paulo, que tiveram duelo nas oitavas de final em 2022 farão um clássico paulista nas quartas de final. Outra repetição será entre Athletico Paranaense e Flamengo, que irão se enfrentar pela 5ª vez seguida. Vale citar que as equipes decidiram o título da Libertadores da América no ano passado, com vitória do Mengão.

Os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil serão esses (em negrito o time que fará o segundo jogo em casa):

  • América-MG x Corinthians
  • São Paulo x Palmeiras
  • Bahia x Grêmio
  • Flamengo x Athletico Paranaense

O sorteio também definiu o chaveamento, com o vencedor do primeiro confronto encarando quem levar a melhor no clássico paulista. Já quem vencer o terceiro duelo pega quem avançar no duelo rubro-negro.

O mando de campo nas semifinais e finais será definido em sorteio que irá acontecer depois da definição dos classificados de cada fase.

Lembrando que os confrontos são realizados em duelos de ida e volta, onde quem tiver o melhor saldo de gols segue na Copa do Brasil. Mas caso ocorra um empate no saldo a decisão será nas penalidades máximas.

Retirado de: Torcedores