Pretendido pelo Flamengo, jogador argentino é negociado com clube da Europa

Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O volante Santiago Hezze, do Huracán, da Argentina, um dos alvos do Flamengo, irá atuar na Europa. O jogador de 21 anos estava entre os nomes pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli para reforçar o elenco nesta temporada.

O site Torcedores apurou que o Anderlecht acertou a contratação do meio campista. O clube belga pagou 5,5 milhões de euros (R$ 30 milhões) para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta que soma convocações para a seleção sub-23 da Argentina.

A oferta foi considerada dentro dos padrões desejados pelos dirigentes. Isso porque, o clube argentino recusou ofertas inferiores de Coritiba, Flamengo, Internacional e Vasco da Gama recentemente.

Nos bastidores, comenta-se que o jogador tem boas chances de defender o país na Copa do Mundo de 2026. Diante disso, o Anderlecht intensificou as tratativas com o Huracán a fim de garantir a contratação de um atleta promissor por um preço baixo.

O atleta faz a função de primeiro volante, é forte fisicamente, tem muita pegada e tem técnica refinada. Além disso, também chama a atenção pelo posicionamento, visão de jogo, saída de bola e tem dos desarmes como maior virtude.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Huracán aguardava propostas vindas do futebol brasileiro. Isso porque, o Flamengo prometeu retomar as conversas na próxima semana pelo jogador após o Atlético-MG desistir da venda do volante Allan.

Além do Flamengo, outros clubes brasileiros, como Coritiba, Internacional e Vasco da Gama, tinham o atleta em seu radar. Vale ressaltar que Santiago Hezze assinará contrato de três temporadas com o Anderlecht.

Retirado de: Torcedores