Jorge Sampaoli exalta momento de Gerson no Flamengo

Gerson marca gol pelo Flamengo em clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo de Jorge Sampaoli vive um bom momento, com dez jogos de invencibilidade. Um atleta em especial representa o crescimento rubro-negro: Gerson. Ele é um dos pilares do técnico argentino.

Gerson e Sampaoli trabalharam juntos no Olympique de Marselha. O meio-campista foi um pedido do técnico na França. O reencontro no Flamengo tem sido especial e o camisa 20 vem sendo um dos melhores jogadores em campo nesta série invicta.

— Falei para levá-lo para o Olympique e o primeiro contato que tive com ele foi muito ruim, porque jogava de outra forma. Terminou jogando de forma espetacular na França. Para nós, é importante que o Gerson possa transmitir essa forma de jogar: posicional, com altura e com vértices, declarou o treinador argentino à FlaTV.

— Também para saibamos o seguinte: falam em três ou dois zagueiros. Não. Nós vamos atacar com seis e, às vezes, com sete. Não vamos atacar com menos de seis, concluiu.

Gerson tem traduzido bem em campo os conceitos de Sampaoli, especialmente nos últimos jogos. O meio-campista distribuiu assistências nos últimos três jogos, além de ter balançado a rede no clássico contra o Vasco.

Com o pilar Gerson, Sampaoli espera dar o próximo passo no Flamengo após a pausa em função da parada do calendário para a data Fifa.

O próximo compromisso será contra o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre às 21h30 (de Brasília), em Bragança.

Retirado de: Gazeta Esportiva