Advogado de torcedor do Valencia causa revolta em caso de racismo contra Vinícius Jr

Vinícius Júnior agradece apoio da torcida do Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O advogado de um dos torcedores do Valencia, que foi punido por insultos racistas contra o Vini Jr, tentou defender seu cliente, afirmando que o mesmo estava: “Coçando as axilas”. O atacante do Real Madrid foi alvo de gritos de “macaco” e gestos racistas imitando o animal, durante partida da LaLiga, neste ano.

“Acusam o meu cliente de delito de ódio por coçar as axilas. Estou indignado com o Valencia porque estragaram a vida de um garoto de 18 anos. Meu cliente tem uma doença degenerativa e vai ao estádio curtir. A situação é muito grave porque o proibiram de entrar para sempre”, afirmou o advogado em entrevista à rádio ‘Valencia Capital Radio’.

O Valencia informou que iria banir para sempre do estádio do clube os torcedores que fizeram gestos racistas contra Vini Jr.. Em nota oficial, o clube espanhol condenou “este tipo de comportamento, que não corresponde aos valores do Valencia e seus torcedores”.

No dia 21 de maio, Vinicius Jr. foi alvo de cânticos racistas ecoados pela torcida do Valencia. No final do segundo tempo, o atacante do Real Madrid se envolveu em uma confusão com Mamardashvili, goleiro da equipe adversária, e, após receber um mata leão de um adversário, o VAR viu que o brasileiro acertou um tapa no rosto do jogador e foi expulso.

O jogo chegou a ser paralizado por oito minutos no segundo tempo após o atacante do Real Madrid ser chamado por de “macaco” por torcedores. Vini Jr chegou a identificar um dos torcedores que proferiram os cânticos racistas, mas a arbitragem não os puniu.

Após o caso, Vinicius Jr sofreu uma represalha do presidente da LaLiga, Javier Tebas, que chegou a discutir com o brasileiro por meio de postagens nas redes sociais.

Retirado de: TNT Sports