Veja a provável escalação do Flamengo para o próximo jogo do Brasileirão, contra o Fortaleza

Bruno Henrique corre para comemorar um de seus gols diante da equipe do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Classificado às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo muda o foco e retoma suas atenções para a 13ª rodada do Brasileirão. Neste sábado (1), a equipe carioca enfrente o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A tendência é que Ayrton Lucas, Pulgar e Gerson aparecam entre os titulares no jogo deste final de semana. Na defesa, o argentino deve mandater a dupla formada por David Luiz e Léo Pereira.

Bruno Henrique, autor de um gol diante do Aucas, ganha aos poucos a confiança da comissão técnica e pode receber uma sequência de jogos ao lado de Pedro. Com Gabigol em baixa na temporada, o centroavante tende a ser mantido na frente. Everton Ribeiro, por sua vez, pode iniciar mais uma vez no banco de reservas.

Na tabela de classificação, o rubro-negro é o terceiro colocado com 22 pontos. São oito de distância para o líder Botafogo.

Veja a provável escalação do Flamengo

Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Victor Hugo, Gerson, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro.

Marinho estreia?

Não. Novo reforço cearense, Marinho deve atuar somente na rodada seguinte, quando o Leão do Pici recebe o Athletico, pelo Brasileirão. A chegada do jogador foi bastante comemorada pela diretoria e comissão técnica. Vojoda falou sobre o jogador.

— Quanto ao Marinho, tivemos dois treinos com ele. É um jogador importante, que está em período de adaptação com a gente. Mas a partir da próxima semana vamos ter muito mais treinos. Ele vai estar apto para jogar. E vai jogar como todos que chegam ao clube – disse.

Para a partida de hoje, Titi é desfalque certo, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Brítez volta ao time após cumprir suspensão.

Retirado de: Torcedores