Uma das maiores vendas da história! Jogador do Flamengo aceita proposta para deixar o clube

Matheus França comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Tolima na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O Flamengo segue sendo um dos principais alvos de clubes europeus no mercado brasileiro. Com a janela de transferências aberta, o Mais Querido é constantemente assediado por gigantes do Velho Continente.

Matheus França atraiu o interesse do Chelsea, da Inglaterra. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês pretendia pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) pelo atleta.

O Flamengo, no entanto, só aceitaria vender o meia por 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 134 milhões), contando com bônus e metas. Por isso, o time europeu considera uma oferta mais atrativa para o Mengão.

Quanto ao jogador, a informação do jornalista italiano é de que Matheus França gostou da ideia e aceitou a proposta dos ingleses. Resta agora chegar a um acordo com o Flamengo pela transferência.

Caso a venda se confirme, Matheus França seria a quarta maior venda do clube da Gávea. O topo do pódio continua sendo Vini Jr, que rendeu 45 milhões de euros. O atacante do Real Madrid é seguido por Lucas Paquetá, Reinier, Gerson e João Gomes.

Maiores vendas do Flamengo:

  • Vinícius Júnior – Real Madrid – 45 milhões de euros
  • Lucas Paquetá – Milan – 38,7 milhões de euros
  • Reinier – Real Madrid – 30 milhões de euros
  • Gerson – Olympique de Marseille – 20,7 milhões de euros
  • João Gomes – Wolverhampton – 18,7 milhões de euros