Eric Faria, da Rede Globo, destaca ‘espetada’ de Jorge Sampaoli após Palmeiras x Flamengo

Eric Faria durante um programa do Grupo Globo (Foto: Reprodução)
Banner Stake

Poupando Arrascaeta e Everton Ribeiro, já que os dois começaram no banco, Sampaoli apostou na velocidade em Palmeiras x Flamengo. Apesar da tática de utilizar os lados do campo com Cebolinha e Luiz Araújo, a estratégia não deu certo, motivo pelo qual a dupla de craques foi acionada na segunda etapa e mudou a história da partida.

Neste contexto, Sampaoli admitiu, em coletiva de imprensa, que o Flamengo não encontrou os espaços durante os 45 minutos iniciais. Notando que o time estava com dificuldades, ele promoveu mudanças, algo que influenciou no gol marcado por Arrascaeta com assistência de Everton Ribeiro.

— Hoje, pensamos em ter dois extremos fechando por fora. É um campo difícil, e pensamos que o um contra um pelos lados poderia nos dar solução. Só que o time não teve capacidade de jogar, não encontrou os espaços. No segundo tempo, conseguimos superar o rival. Temos que trabalhar muito para que o time tenha a possibilidade de jogar com extremos lineares. Faltou um pouco de jogo (…) Não posso falar muito disso. Foi um jogo de futebol em que aconteceram muitas coisas. A única coisa que me incomodou no campo foi o gás de pimenta. O futebol te dá e te tira. Hoje, foi um jogo de dois bons times que vão brigar por muitas coisas. Desfrutei do jogo, disse.

Ainda que o técnico do Flamengo não tenha detonado o árbitro por conta do pênalti “ignorado” pelo VAR, a postura de silêncio do Palmeiras foi alvo de uma leve cutucada do argentino. Por opção da diretoria, os jogadores e Abel Ferreira não falaram antes e depois do embate.

— Creio que hoje as duas coletivas foram minhas. Muita pergunta, afirmou.

Bastante direto em suas afirmações, Sampaoli ganhou elogios de Eric Faria. Na visão do jornalista, o comandante do Flamengo teve uma postura correta durante a coletiva e, sem criar polêmica, ainda alfinetou o Palmeiras.

— Ótima coletiva do Sampaoli. Admitiu que a estratégia não funcionou no 1º tempo. Não gritou contra a arbitragem. E ainda deu uma espetada no fim pelo silêncio do adversário, escreveu no Twitter.

Retirado de: Torcedores