Diego Ribas revela episódio de quando Filipe Luís pediu ajuda no Flamengo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo na partida contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Aposentado dos gramados, Diego Ribas agora trabalha como comentarista da Rede Globo. Nesta semana, o ex-atleta participou do programa Boleiragem, do SporTV, assim como Rodrygo, craque brasileiro do Real Madrid.

Diego revelou alguns bastidores dos tempos de Flamengo e contou sobre a primeira vez que enfrentou Rodrygo. Naquela ocasião, Filipe Luís pediu ajuda do colega para marcar o jovem atacante, então jogador do Santos.

— A primeira vez que enfrentei o Rodrygo foi num Santos x Flamengo na Vila. O Filipe (Luís) estuda muito, assiste vídeos, analisa números. Anteriormente, na época, eu estava jogando de volante e ele me disse que precisava de ajuda. ‘Por que?’, eu perguntei. “O moleque (Rodrygo) vai cair do meu lado aqui”.

Diego também foi questionado sobre o clima quente que tem tomado conta dos clássicos entre Flamengo e Fluminense. Os times cariocas empataram no último final de semana pelo Brasileirão.

— Está ficando um clássico mais nervoso. É algo que tem que melhorar. Nossa arbitragem está vivendo um momento delicado também. Quanto mais você fala e briga menos foco você tem no jogo.

Apesar do tropeço, o Flamengo conseguiu se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos de saldo. O Mais Querido volta a campo neste sábado (22), às 16h (horário de Brasília), para encontrar o América-MG pela 16ª rodada do torneio.