Arturo Vidal “esquece” Arrascaeta e outros jogadores do Flamengo ao eleger o melhor jogador do Brasil

Arturo Vidal pelo Flamengo contra o Corinthians na final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Bastante experiente e com uma carreira de expressão na Europa, Vidal chegou ao Brasil repleto de expectativas. Porém, a trajetória no Flamengo, apesar dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, acabou sendo frustrante, motivo pelo qual ele decidiu se juntar ao Athletico. Dessa forma, no Furacão, ele vem atuando ao lado de Vitor Roque e não poupou elogios ao jovem.

Em entrevista à ESPN, Vidal deixou de lado os craques do Flamengo, como Arrascaeta, e elegeu Vitor Roque como o melhor jogador do futebol brasileiro. Fechado com o Barcelona, o camisa 9 do Athletico ainda quer marcar seu nome no Furacão antes de jogar no time catalão.

“Vitor Roque é um jogador que se vendeu muito pronto ao Barcelona porque tem muita qualidade. Tem que crescer muito, mas neste momento tem um nível espetacular. Se não me equivoco, é o melhor jogador no Brasil neste momento. Espero que seja incrível na Europa e vire um goleador no Barcelona. Vai pode desfrutar jogar na Europa, que é maravilhoso”, disse.

Apesar da chegada de Sampaoli, Vidal ficou “esquecido” no Flamengo e alfinetou o técnico depois que deixou o Rubro-Negro. Feliz no Athletico, ele quer se consolidar como titular e conquistar títulos no clube.

“Tive um ano super raro e complicado, não era o que esperava a princípio, mas hoje estou feliz. Me sinto importante como sempre me senti e estou jogando, o que mais gosto. Fisicamente estou muito bem, se foram todas as dores e problemas. Agora, quero só desfrutar e ajudar a equipe e demonstrar tudo que sou“, destacou.

Retirado de: Torcedores