Brasileirão: Rogério Ceni pode fechar com adversário do Flamengo

Rogério Ceni durante o clássico entre Flamengo e Fluminense no estádio do Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

O futebol brasileiro segue em 2023 o mesmo padrão dos anos anteriores e lida frequentemente com mudanças de técnicos nos clubes. Demitido do São Paulo em abril, Rogério Ceni está livre no mercado e pode acertar com um novo time da Série A.

O treinador está sendo cotado para assumir o Santos. O Peixe faz uma temporada ruim e chegou à Zona de Rebaixamento do Brasileirão no último final de semana, atuando momentaneamente sem comandante.

A diretoria paulista avalia suas opções após rescindir com Paulo Turra. Além de Ceni, Thiago Carpini e Diego Aguirre também estão sendo considerados. Mano Menezes chegou a ser procurado pelo clube, mas afirmou que possui uma proposta do Oriente Médio e rejeitou a oferta. A informação é do comentarista Ricardo Martins.

Apesar dos problemas ocorridos nos bastidores na última semana da comissão de Sampaoli com Pedro, o técnico argentino permanece firme no comando do Flamengo. O time ainda sofreu uma derrota no final de semana, encerrando uma longa sequência de invencibilidade, mas ainda assim se mantém na vice-liderança do Brasileiro.