Vai com calma! Arturo Vidal é eliminado da Copa Libertadores após provocar o Flamengo

Arturo Vidal em ação pelo Flamengo no Maracanã durante o clássico contra o Vasco (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Por: Kayo Silva

A equipe do Athletico venceu o duelo diante do Bolivar (BOL), e mesmo com a vitória nos 90 minutos, os paranaenses precisavam de três ou mais gols para se classificar diretamente, com o placar de 3 a 3 no agregado, o jogo foi para a decisão nos pênaltis. A equipe de Curitiba acabou encerrando sua participação perdendo por 5 a 4 e deu adeus a competição. O ex-jogador do Fla, Arturo Vidal, não irá reencontrar com o Flamengo na libertadores. Nas redes sociais, a torcida do mais querido caiu em peso para zoar o chileno.  

Veja as reações:

Mesmo com a vitória por 2 a 0 no segundo jogo, não foi o suficiente para a classificação, pois na partida de ida, jogando na altitude da Bolivia, o Athletico-PR perdeu por 3 a 1. Nos pênaltis, o zagueiro Thiago Heleno perdeu a última cobrança, sendo eliminado nas oitavas de finais da Libertadores. 

Com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o volante Arturo Vidal acabou perdendo espaço e assim culminando na sua saída, e mesmo após deixar o rubro-negro, o chileno não esqueceu seu ex-clube. A algumas semanas o jogador alfinetou o atual campeão em entrevista dada ao ‘GE’, afirmando querer “revanche” com o Flamengo na Libertadores. 

— Havia opções, mas meu objetivo era uma revanche. Esse ano foi muito raro para mim no Flamengo. É difícil de explicar, eu não sei como. Por isso eu precisava vir para uma equipe com a mesma gana para ganhar a Libertadores -, disse o jogador no dia 2 de agosto para o Globo Esporte. 

Com as eliminações na Copa do Brasil pelo Flamengo e da Libertadores pelo Bolivar, o chileno e o Athletico-PR não terão confrontos em copas contra o rubro-negro carioca. A última competição para os paranaenses será no campeonato brasileiro, dessa forma terão uma partida no segundo turno contra o mais querido do Brasil  

O Mengão se prepara para o grande duelo de volta na Libertadores da América contra o Olimpia no Paraguai. O confronto será nessa quinta-feira (10), às 21h00 (horário de Brasília).