Salvador! Comentarista analisa que gol de Pedro salvou Sampaoli no Flamengo

Pedro marca gol pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Reprodução/Flamengo)
Banner Stake

No início da noite do último domingo, o Flamengo buscou o empate por 1 a 1 diante do São Paulo, no Maracanã. Após a partida, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, publicou em sua coluna no portal UOL Esporte seu entendimento da partida, destacando que o gol de Pedro ‘salvou’ Sampaoli, muito pressionando pela eliminação precoce na Libertadores e desempenho instável.

“(A torcida) Chamou Sampaoli de burro no intervalo, ao saber que De Arrascaeta não voltaria para jogar o segundo tempo. Protestou contra a diretoria e contra o elenco”, escreveu o jornalista sobre a pressão que o clube da Gávea e o técnico argentino enfrentavam no estádio. PVC também ressaltou que o Flamengo teve uma atuação decepcionante no primeiro tempo, ainda sem Pedro.

Em seguida, PVC apontou a reação do centroavante do Rubro-Negro após fazer o gol de empate, que evitou um sequência de três derrotas consecutivas, mas mantém o jejum de três jogos sem vencer. “(Pedro) Não quis dar entrevistas na saída do Maracanã, sinal de que não está tudo bem. O Flamengo não ganha há três jogos. Não está tudo bem”, avaliou o jornalista.

Avaliado como ‘salvador’ por PVC, gol de Pedro no final evita derrota do Flamengo de Sampaoli

No duelo diante do São Paulo, agora comandado por Dorival Júnior, o Rubro-Negro treinado pelo argentino teve muitas dificuldades e esteve próximo de ser derrotado. Jogando em casa, o Flamengo viu o Tricolor abrir o placar o Lucas Moura, aos 38 minutos, em boa jogada individual. ‘Epicentro’ de polêmica recente no clube da Gávea, o centroavante Pedro empatou aos 50 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

Pressionado, o técnico Sampaoli terá poucos dias para amenizar o ambiente e preparar o Flamengo de olho na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta (16), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Grêmio, novamente no Maracanã. O clube carioca tem a vantagem de ter vencido o primeiro embate por 2 a 0, na casa gremista, podendo perder por até um gol de diferença e ainda avançar no torneio.

Retirado de: Torcedores