Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho manda recado para o Flamengo

Renato Gaúcho durante um jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Diego Vara/Reuters)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

A vitória sobre o Fluminense do último final de semana aumentou a confiança do Grêmio para a partida decisiva contra o Flamengo. Renato Gaúcho falou sobre o atual cenário das equipes e mencionou a queda do Rubro-Negro na Libertadores.

Para o técnico, embora a desvantagem seja considerável, é possível reverter o placar. O resultado positivo contra o Tricolor também ajudou para o psicológico dos jogadores do time gaúcho.

— Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Muita gente pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe.

O Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 0 na Arena do Grêmio, onde os donos da casa pouco fizeram para diminuir a intensidade dos cariocas. O novo encontro das equipes acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), no Maracanã.