João Gomes, ex-Flamengo, está encantando outros times da Europa e pode ser negociado em breve

Wolverhampton anuncia a contratação de João Gomes (Foto: Reprodução/Wolves)

João Gomes é um jogador que encantou no futebol brasileiro vestindo a camisa do Flamengo. Foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil jogando muita bola. A torcida do CRF sente saudade do jovem até hoje, haja vista que nenhum volante ainda se firmou de fato no time titular. Pulgar até rende bem, mas voltou ontem (16) de lesão e precisa de mais sequência.

No Wolverhampton, João Gomes teve aquele período de adaptação (natural!), começou boa parte dos jogos no banco de reservas e foi entrando aos poucos. A intensidade da Premier League é totalmente diferente do futebol brasileiro e o jogador precisava se acostumar, algo que aconteceu e hoje ele está jogando muita bola.

Contra o Manchester United, o meio-campista desarmou demais e de forma limpa, deixando muitos torcedores dos Diabos Vermelhos impressionados. O desempenho não tem chamado atenção apenas da torcida que mora na Inglaterra, mas de alguns clubes que jogam a competição. Liverpool e Newcastle, por exemplo, já começaram a olhar para o Cria do Ninho do Urubu com mais carinho.

O que aconteceu:

Wolverhampton avalia o meia em aproximadamente 40 milhões de euros (R$ 216 milhões). Se continuar nessa pegada, o volante tem tudo para jogar em um grande clube da Inglaterra e participar do próximo ciclo da Seleção Brasileira. O Flamengo é claro se beneficiará com isso para embolsar uma graninha pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Retirado de: Bola vip