Queridinho de Sampaoli! Victor Hugo tem a maior sequência no Flamengo desde a chegada do técnico

Victor Hugo comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Aucas na Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O ano não começou fácil para Victor Hugo, que teve uma fratura no pé direito e ficou fora das principais competições do Flamengo no início da temporada. O segundo semestre, porém, reservou ao jovem de 19 anos os melhores momentos nesta curta carreira como profissional.

A empolgação de Sampaoli com Victor Hugo é notória desde os primeiros dias do argentino no Ninho do Urubu. O meia é visto como um “grande craque” pelos atletas do elenco e com um “talento acima da média”. Não é diferente na visão do treinador. A maturidade mesmo sendo tão jovem foi uma das coisas que conquistou o técnico.

Contra o Coritiba no último domingo, Victor Hugo chegou ao seu terceiro jogo como titular de forma consecutiva. Antes, o meia atuou contra Grêmio e São Paulo. Esta é a maior sequência como profissional e, caso seja titular contra o Internacional no próximo domingo, terá a melhor série da carreira desde sua estreia no time principal.

Em julho, o jogador também fez três jogos em sequência: os duelos de ida e volta diante do Athletico pela Copa do Brasil e a partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão. A sequência foi interrompida quando começou no banco contra o Fluminense.

Com Sampaoli no comando, apenas Wesley, Fabrício Bruno e Thiago Maia atuaram em mais jogos do que Victor Hugo. O lateral entrou em campo em 31 dos 33 jogos, enquanto o zagueiro e o volante fizeram 30 partidas. O jovem de 19 anos fez 29 jogos com o argentino, sendo 14 como titular.

Victor Hugo sob comando de Jorge Sampaoli:

  • 29 jogos
  • 14 iniciando como titular
  • 1523 minutos em campo (52,5 min/jogo)
  • 3 gols marcados
  • 1 assistência
  • 1 gol a cada 508 minutos
  • 2 cartões amarelos
  • 0 cartões vermelhos

Fonte: Espião Estatístico (João Guerra)

Victor Hugo sempre foi o meia formado na base rubro-negra com mais destaque com Sampaoli. Mesmo quando Matheus França e Matheus Gonçalves estavam no clube, VH era quem mais jogava no meio campo do Flamengo.

O meia virou presença quase certa durante as partidas nos últimos tempos. De julho para cá, Victor Hugo participou de 14 jogos e foi titular em oito oportunidades – ficando até os 90 minutos duas vezes. O Flamengo de Sampaoli só perdeu uma partida quando o jovem foi titular, contra o Cuiabá.

Quando o assunto é minutagem, Victor Hugo tem a 14ª maior minutagem do elenco desde a chegada de Sampaoli. O meia tem 1523 minutos em campo com o argentino, apenas 20 minutos a menos que Pedro, que vem perdendo espaço com o técnico.

A versatilidade para jogar em mais de uma posição do meio de campo é trunfo, além do estilo de jogo. Não à toa, Victor Hugo tem tido oportunidade tanto como segundo volante e como meia, chegando a atuar na posição de Everton Ribeiro.

Europa no radar

Por jogadores e pela direção, Victor Hugo é visto como ‘jogador de Europa’. O interesse dos clubes do exterior já acontecem, mas as propostas oficias ainda não chegaram. O Lyon, da França, é um dos admiradores do meia, principalmente pela semelhança com Lucas Paquetá, outro cria do Ninho.

O Zenit, da Rússia, também manifestou o interesse em Victor Hugo. Enquanto Flamengo negociava por Wendel, os russos pediram para incluir o meia de 19 anos na negociação. O Rubro-Negro recusou e, inclusive, não teve desfecho positivo pela contratação de Wendel.

A multa rescisória é de mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 536 milhões na cotação atual) para equipes estrangeiras.

Retirado de: Globo Esporte