Flamengo tem interesse em técnico estrangeiro para substituir Jorge Sampaoli

Sampaoli comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Banner Stake

Jorge Sampaoli está prestes a enfrentar outra decisão com o Flamengo, mas a notícia é que seu tempo como treinador do clube está se esgotando. Inclusive, o técnico português Carlos Carvalhal está ganhando destaque nos bastidores do clube como possível substituto de Sampaoli.

De acordo com o jornalista Luís Pinto Coelho, que é comentarista do ‘Bola na Rede TV’, os dirigentes do Flamengo estão interessados nas qualidades de Carvalhal e podem avançar na contratação do treinador português após a saída de Sampaoli.

Namoro antigo

Carlos Carvalhal já teve o seu nome associado ao Flamengo em ocasiões anteriores. Agora, o treinador poderia se unir ao clube sem custos, já que está sem contrato desde sua saída do Celta Vigo (ESP) no final de 2022.

Se Carvalhal assinar com o Flamengo para a temporada de 2024, será sua primeira experiência de trabalho no Brasil. Até o momento, o treinador acumulou passagens por diversos países, incluindo Portugal, Grécia, Espanha, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos e Turquia.

Números de Jorge Sampaoli

O atual treinador do Flamengo apresenta uma diferença de quase 20% de aproveitamento em comparação com Jorge Jesus. Além disso, entre todos os treinadores estrangeiros que assumiram o comando do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus, o argentino é aquele que detém os piores resultados.

  • 75%, Jorge Jesus (43 vitórias em 57 jogos) 
  • 59%, Paulo Sousa (16 vitórias em 32 jogos) 
  • 57%, Domenec Torrent (13 vitórias em 23 jogos) 
  • 56%, Vítor Pereira (10 vitórias em 18 jogos) 
  • 56%, Jorge Sampaoli (19 vitórias em 34 jogos)