Vídeo: ex-Flamengo, Diego Ribas alfineta Venê Casagrande

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

Recebendo Pedrinho no podcast “10 & Faixa”, Diego Ribas falou sobre o desafio de virar comentarista. Como o colega de Rede Globo vem fornecendo dicas e servindo de espelho, o antigo capitão do Flamengo busca manter uma linha pautada em análises justas e sem condenar os profissionais que estão nos gramados.

Neste cenário, Diego Ribas aproveitou para mandar uma indireta envolvendo Venê Casagrande. No passado, o jornalista foi chamado de “homem das meias verdades” enquanto entrevistava Thiago Maia no CT do Flamengo. Sendo assim, houve uma reprovação de matérias que apenas buscam engajamento, tendo em vista que o outro lado, de acordo com o relato, não foi ouvido. Assista abaixo aos vídeos:

— Quando os clubes se posicionarem em relação a esse ou aquele, tirando a credibilidade, acabou. O problema é que o sistema quer usar essas pessoas para passar uma mensagem do jeito que querem. É fácil ser sério. Aconteceu? Pode dar a informação. Teve confusão, faltou no treino… dá a informação! Mas dá uma chance da pessoa se defender. Como já aconteceu comigo, saíram matérias pesadas. Umas com 50% de mentira e 50% de verdade, mandam para o ar e vão embora. Em outras, o jornalista me ligou: ‘Quer falar alguma coisa?’. Eu dou minha versão e segue. Mas, muitas vezes, se prefere a covardia e a deslealdade porque o que vai acontecer não vai gerar o engajamento e as visualizações, disse Diego Ribas.

Elogiado pelos boleiros pelo comportamento na Globo, Pedrinho exaltou os colegas que não atuaram nos gramados. Diante disso, o ex-jogador do Vasco destacou que existe espaço para diferentes visões na mídia esportiva.

— O jornalista e o ex-atletas se completam, cada um com seu olhar e sua bola de segurança. Juntos, somos mais fortes. Eu aprendo muito com jornalistas. Tenho grandes referências: Lédio Carmona, PC, Lozetti, Mansur, Luis Roberto, Luiz Carlos Júnior, Villani, Dandan… eu tenho noção do meu papel, mas não sei quanto tempo isso vai durar, afirmou.

Retirado de: Torcedores