Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Filipe Luís, Arrascaeta, Wesley e Luiz Araújo: os desfalques e pendurados do Flamengo para o clássico contra o Botafogo

Léo Pereira em ação pelo Flamengo contra o Botafogo na Taça Guanabara em 2022 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Banner Stake

Por: Letícia Gerheim

Apesar da semana livre para treinos, a vida do Flamengo não será fácil para seu próximo compromisso. Sampaoli possui desfalques importantes e diversos jogadores em alerta de suspensão para a rodada seguinte do Brasileirão.

No departamento médico estão Varela, Arrascaeta e Luiz Araújo, todos eles tratando lesões. O trio, inclusive, fica de fora das atividades coletivas por um tempo.

Tendo baixas de peso, se torna ainda mais importante evitar os cartões no duelo. Léo Pereira, Wesley, Ayrton Lucas e Filipe Luís precisarão atuar com cautela pois estão pendurados e serão obrigados a cumprir suspensão na rodada seguinte caso recebam mais um cartão amarelo.

O Flamengo vai ao Engenhão no sábado (02) e enfrenta o Botafogo pela 22ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido inicia a rodada somando 36 pontos e na quarta colocação, enquanto o rival lidera a tabela com 51.