Exigências de Marcelo Gallardo para fechar com o Flamengo, nova escalação para o próximo jogo e recado de Diego Ribas para Venê Casagrande: as últimas notícias do Flamengo

Marcelo Gallardo durante um jogo do River Plate (Foto: Reprodução/River Plate)

O Flamengo não disputou nenhuma partida no decorrer desta semana, porém, nos bastidores do clube Mais Querido do Brasil muitas informações estão dando o que falar. Dentre elas, destaca-se a preparação para o clássico contra o Botafogo no próximo final de semana, o desligamento de Jorge Sampaoli e também uma declaração de Diego Ribas voltada para o jornalista Venê Casagrande.

Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!

Recado de Diego Ribas para Venê Casagrande

Diego Ribas, ao participar do podcast “10 & Faixa” com Pedrinho, discutiu sobre sua experiência como comentarista e como tem buscado seguir uma abordagem justa e equilibrada. Diego compartilhou sua intenção de evitar condenações injustas dos profissionais no campo. Durante a conversa, ele também fez uma indireta relacionada a Venê Casagrande. Confira no vídeo abaixo:

Nova escalação para o próximo jogo

Jorge Sampaoli adotou uma abordagem incomum ao realizar um coletivo na quinta-feira, antes do jogo contra o Botafogo. A principal novidade foi a formação de um time com três zagueiros e a inclusão de Pedro como titular em vez de Gabigol (clique aqui e veja a provável escalação do Flamengo).

Surpreendentemente, o treinamento foi realizado em espaço reduzido, algo não comum para Sampaoli. Pedro, destaque físico nas últimas semanas, marcou dois gols na atividade. A escalação final será definida nos treinamentos de sexta-feira e sábado, podendo incluir mudanças como Erick Pulgar protegendo a defesa e outras variações.

Exigências de Marcelo Gallardo para fechar com o Flamengo

O Flamengo enfrenta uma crise e busca melhorias no desempenho em meio a desafios extracampo. A diretoria, temendo uma campanha de 2023 sem nenhum título, avalia a possibilidade de trocar o comando da equipe em breve. Nesse contexto, Marcelo Gallardo surge como opção, agora disponível no mercado (clique aqui e leia todos os detalhes).

Os dirigentes rubro-negros têm apreço pelo argentino, que estaria disposto a assinar com o clube. Gallardo apresentou duas exigências para assumir: um repasse mensal de R$ 4 milhões, englobando seu salário e toda a sua equipe técnica, e o desejo de supervisionar diretamente todo o departamento de futebol, semelhante ao trabalho de Jorge Jesus em 2019.