Ex-Flamengo, Diego Ribas manda recado para Fernando Diniz

Diego Ribas estreia como comentarista da Globo na Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

Por: Letícia Gerheim

Aposentado dos gramados, Diego Ribas hoje compõe o time de comentaristas da Globo. O ex-meia do Flamengo foi entrevistado pela emissora e respondeu sobre a contratação de Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira.

O ex-jogador exaltou a qualidade do treinador e afirmou que é um excelente profissional. Diego ainda deu um conselho ao profissional e disse que ele deveria deixar o Fluminense e focar na Seleção pela oportunidade.

– O Diniz é um excelente treinador, um excelente profissional. Eu não faria questão de ficar na seleção e no Fluminense, tomaria a decisão de ficar exclusivo para a Seleção Brasileira. Acho que tem que ser algo definitivo, com entrega total. O Diniz é um cara que se entrega muito, é o que sei dos bastidores. Se entregar em duas frentes realmente vai exigir demais.

Diego também falou sobre a contratação de Carlo Ancelotti para comandar a Canarinho. O comentarista afirmou não ter objeções para um treinador estrangeiro à frente da Seleção Brasileira.

– Não tenho oposição nenhuma e nenhuma objeção em relação aos estrangeiros. Na minha vida eu passei por países diferentes e agradeço por terem me dado espaço em outros países. Se é um bom treinador e uma boa pessoa que te dá o resultado, eu acredito que não tenha problema nenhum.

Por fim, Diego desejou sucesso a Diniz e aos jogadores da Seleção neste novo começo de ciclo. O entendimento dele é de que a Seleção precisa, primeiramente, se reaproximar dos torcedores.

– Nós precisamos não só do rendimento. Nossa seleção precisa se reaproximar dos torcedores. É algo que tem que ser construído. Desejo para ele (Diniz) e para os jogadores que estão na linha de frente, os ídolos, que alcancem e realizem isso com sucesso.