Gabigol, do Flamengo, faz publicação direcionada para Neymar

Gabigol em treinamento da pré-temporada do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A goleada da Seleção Brasileira por 5 a 1 sobre a Bolívia na estreia pelas eliminatórias, na última sexta-feira (08), foi especial para Neymar. Isso porque no duelo que ocorreu no Mangueirão, em Belém, no Pará, o camisa 10 marcou duas vezes e bateu um recorde histórico. Ele chegou aos 79 gols e se tornou o maior artilheiro na história do time Canarinho em jogos oficiais. Por sinal, o feito rendeu até uma homenagem de Gabigol, atacante do Flamengo, ao amigo.

O ídolo do Rubro-Negro celebrou a proeza de Neymar com uma postagem em sua conta no Twitter. Inclusive, o atacante do Flamengo publica uma foto do camisa 10 da Seleção comemorando um dos gols sobre a Bolívia. Assim, na legenda, o jogador utilizou apenas o ’emoticon’ de uma coroa para representar a hegemonia do craque na pentacampeã mundial.

Neymar superou Pelé em contagem da Fifa ao alcançar os 79 gols, mas ainda fica atrás do Rei em cálculo da CBF. Afinal, segundo a Confederação Brasileira de Futebol, o tricampeão mundial marcou 95 gols. Essa diferença ocorre porque a instituição brasileira inclui gols marcados em amistosos entre a Seleção e clubes. Uma situação que era normal no passado.

Relação entre ídolo do Flamengo e Neymar

Tanto Gabigol quanto Neymar são revelações da base do Santos. A propósito, o atual camisa 10 do Flamengo estreou profissionalmente, aos 16 anos, na despedida do atacante do Al Hilal, quando deixou o Peixe rumo ao Barcelona. Por coincidência, isso ocorreu em um duelo entre o Alvinegro Paulista e o Rubro-Negro em Brasília, em 2013.

Além do convívio nos treinos do Santos, os dois estiveram juntos em algumas convocações da Seleção Brasileira principal. Posteriormente a relação deles se estreitou quando Gabigol iniciou um relacionamento com Rafaella, irmã de Neymar.

Preparação no Rubro-Negro

Como não esteve presente na primeira lista de convocados de Diniz, o camisa 10 do Flamengo segue no elenco da equipe carioca. Como a Série A está paralisada devido a Data Fifa, o Rubro-Negro programou alguns jogos-treinos para não perder o ritmo.

Retirado de: Jogada 10