Entenda como Léo Pereira tem sido importante para o Flamengo na temporada 2023

Léo Pereira em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Audax pelo Campeonato Carioca de 2022 (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Banner Stake

Apesar de uma temporada marcada por turbulências até aqui, o Flamengo também tem pontos positivos para tirar de 2023. Dentre eles está o desempenho de Léo Pereira ao longo do ano. Isso porque o zagueiro está próximo de igualar a temporada mais artilheira da carreira e também tem sido importante tanto na construção de jogadas quanto na marcação.

Artilheiro

Na atual temporada, o zagueiro soma quatro gols marcados em 38 partidas disputadas. A melhor marca da carreira foi em 2018, quando ainda defendia o Athletico. Na época, fez seis gols em 41 jogos.

Em 2023, os tentos foram divididos na Libertadores e no Brasileirão. Na competição continental, fez o segundo do Fla na vitória por 4 a 0 sobre o Aucas. Já no campeonato nacional, marcou duas vezes na derrota para o Botafogo por 3 a 2 e também na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Construção

Os números também evidenciam que Léo tem sido importante na construção de jogadas do Fla. De acordo com o site “FootStats”, ele é o líder em passes certos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, com 1.062.

Além disso, é o segundo do time em lançamentos certos, com 42. No quesito, o zagueiro fica atrás apenas do goleiro Matheus Cunha, que soma 67.

Defesa

O desempenho dentro de campo também reflete em bons números na defesa. De acordo com o site de estatísticas, ele é o quarto do time em desarmes (19), atrás de Wesley, Ayrton Lucas e Thiago Maia, respectivamente, e o terceiro em interceptações (nove), atrás de Wesley e Thiago Maia.

Retirado de: O Dia