Galvão Bueno assina contrato com emissora

Galvão Bueno (Foto: Divulgação)
Banner Stake

O histórico narrador Galvão Bueno está a caminho de novos rumos na carreira. Com a vida atrelada ao esporte, agora Galvão irá mostrar sua veia no entretenimento. Após acordo com a Globo, o narrador será apresentador de um reality na emissora em 2024.

De acordo com o portal da “Folha de São Paulo”, o narrador e a emissora fecharam um contrato para mudar os compromissos da área esportiva para o entretenimento. Segundo a matéria, as novidades sobre o acordo serão anunciadas nos próximos dias. No entanto, o que já se tem certeza é de que Galvão apresentará um programa na Globo em 2024.

O projeto terá exibição tanto na TV aberta, quanto no streaming. Além disso, a produção é em conjunto com a Play9, agência responsável por gerenciar a carreira de Galvão nas plataformas digitais. A empresa pertence ao youtuber Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Rede Globo.

A nova atração da grade da emissora irá ser como um game, uma espécie de Big Brother. O objetivo principal do programa será encontrar um novo narrador para atuar na Globo. Dessa forma, além dos desafios relacionados à locução esportiva, terá a convivência como um problema.

A seleção de participantes acontecerá por todo Brasil, a expectativa é de que comece até o fim do ano, uma vez que o programa já está sendo roteirizado.

Galvão tem contrato com a Globo até final de 2024 e, a princípio, permanecerá assim. Mas há uma ideia de ampliar esse prazo caso os projetos que estão sendo pensados tenham sucesso.

O contrato do narrador se prendia apenas a projetos especiais da área de esportes, como por exemplo, a cobertura dos Jogos Olímpicos de 2024.

Já no entretenimento, Galvão teria maior liberdade para transitar por diferentes nichos. Além de poder negociar contratos de publicidade com maior facilidade. O narrador de 73 anos, inclusive, se tornou garoto propaganda de grandes marcas, como McDonald’s.

O objetivo da emissora é aproveitar a grande aceitação de Galvão no mercado publicitário e com o público.

Retirado de: Lance