O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo no último domingo (17), no Maracanã, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. E, para Bruno Vicari, muito do revés está ‘na conta’ do técnico Jorge Sampaoli.
Durante o SportsCenter, que repercutiu tudo do primeiro confronto da decisão, o apresentador dos canais ESPN questionou a presença do argentino no jogo de volta e a colocou como um ‘trunfo’, caso não esteja presente, para o Rubro-Negro buscar a virada.
“Porque mesmo se ganhar, ele vai ser mandado embora. E a chance de o Flamengo ganhar no Morumbi é não ter o Sampaoli no banco. A impressão que eu tenho é essa”, começou por questionar, antes de criticar as escolhas do argentino na montagem da equipe. Vale lembrar que em 37 jogos à frente do time carioca, Sampaoli escalou 37 equipes distintas.
“Sabe o que mostra que não tem uma lógica? O time fez um grande jogo contra o Botafogo, e o time é totalmente diferente? Por que não repete?”
Vicari também classificou Jorge Sampaoli como o ‘fracassado mais bem-sucedido do futebol mundial’ por conta dos resultados que acumulou pelos clubes que passou e a forma que seu trabalho, no campo das ideias, é elogiado.
“Há algumas semanas, eu falei aqui o seguinte: para mim, o Sampaoli é o fracassado mais bem-sucedido do futebol mundial, porque ele tem mais vexames do que títulos na carreira. E ele tem uma fama que não é só no Brasil, uma fama mundial de qualidade de jogo, de importância para o futebol, e que eu não consigo enxergar. Profissionalmente, eu tenho que aplaudir, porque o cara não tem título e está sempre empregado. Profissionalmente, eu tiro o chapéu. Alguém que é tão fracassado, mas está sempre empregado”, completou.
Com a derrota por 1 a 0, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença no Morumbi para ficar com o título. Uma vitória por um gol leva a decisão da taça para as penalidades. A partida será disputada no domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Retirado de: ESPN