Arrascaeta, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Luiz Araújo, Léo Pereira, Varela, Erick Pulgar, Wesley, Gabigol e Allan: os desfalques e pendurados do Flamengo contra o Goiás

Jogadores do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Por: Letícia Gerheim

Vivendo um mal momento e precisando se recuperar tanto dentro das quatro linhas quanto fora delas, o Flamengo se prepara para fazer mais uma viagem. O compromisso da vez é válido pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro.

Iniciando o ciclo em quarto lugar na tabela de classificação, o Mais Querido visita o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar das realidades distintas na competição, o Rubro-Negro chega pressionado e precisa dos três pontos para não deixar o G4. Isto, é claro, além da importância de uma vitória às vésperas do jogo de volta da final da Copa do Brasil.

Apesar do contexto, a delegação não embarcará completa. O elenco conta hoje com nove desfalques, grande parte por questões físicas.

Arrascaeta, Filipe Luís, Luiz Araújo, Varela e Allan tratam lesões junto ao departamento médico e permanecerão no Rio de Janeiro. Além deles, Léo Pereira e Erick Pulgar sentiram dores no treino e também foram cortados da lista de relacionados por Jorge Sampaoli.

Por fim, Gabigol cumpre suspensão após ser expulso na rodada anterior, quando o Flamengo recebeu o Athletico. Wesley também está suspenso, mas pelo excesso de cartões amarelos.

Vale destacar, no entanto, que estas não são as únicas preocupações do time. Entre os jogadores que viajam para a capital goiana, Everton Ribeiro está pendurado e precisará atuar com mais cautela para não desfalcar a equipe na partida contra o Bahia, agora comandado por Rogério Ceni.

Neste contexto, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília). O duelo acontecerá na Serrinha.